Yes, I can.

E no fim das contas, a pressão não é tão grande. Ou se é, sou uma garota crescida o suficiente pra lidar com ela. Comecei a faculdade e, mesmo sem ter feito colegas, sinto-me feliz. Não faço parte da vida pop da sala e muito menos da faculdade, mas ali estou eu. A garota que entrou pelo PróUni, calada, até isolada. Mas eu estou bem ali, pra quem quiser ver. E eu estou bem.

Uma discussão com Vitória começou a semana, uma discussão com Fabiana a terminou. E aqui estou eu, bem, com inúmeros textos lidos, conceitos absorvidos. E bem, eu estou bem. Estou fazendo isso acontecer, e vou continuar fazendo.

Detesto terminar uma semana e começar outra fazendo contas, sem saber se a grana vai dar, calculando quanto posso gastar, quanto tenho, quanto preciso. A senha do meu cartão foi bloqueada, então a menos que ele já esteja pronto, não sei quando saberei o saldo dele. Pra comer, apenas mais 4 dias. Pra transporte, tenho a semana toda. Pros xerox, tenho apenas pro começo. O dinheiro só entra dia 5, o governo… bem, sabe-se lá quando deposita algo. Meus planejamentos financeiros podem não dar tão certo se tudo não ocorrer como preciso que seja, mas vamos ver no que dá. Mas ali estou eu, afinal; a primeira da família a entrar na faculdade.

Sou o orgulho da mãe, do pai, quem sabe do irmão. Minha avó… Esta com toda a certeza está sorrindo onde quer que esteja, por me ver onde eu sempre quis chegar. E ela me abençoa e me ajuda, eu sei que sim. E eu me sinto tão grata e tão bem, mas tão bem.

Ainda tenho minhas dúvidas e vontades. Porém, pra resolvê-las, é necessário muito mais do que escrever em um blog. E quem disse que a coragem chegou pra isso?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário